AÇORESMADEIRAALENTEJOALGARVEBEIRA INTERIORBEIRA LITORALMINHORIBATEJOESTREMADURATRÁS OS MONTES

  Googl 

Busca Mundial Busca  Portugalweb.net

INDEX

APENDICE:

ALDEIAS

FOTOS

MAPAS

TEMPLÁRIOS

MONUMENTOS NACIONAIS

GLOSSÁRIO

FORTES E FORTALEZAS:

S. João Baptista

S.Neutel

Forte de Crismina

S.Francisco

Forte de Santa Catarina

Fortaleza Ponta da Bandeira

Torre da Medronheira

Fortaleza de Nossa Senhora da Luz

Portugal no mundo:

FORTES E FORTALEZAS

Fortalezas de Portugal

CASTELOS DO MUNDO

BRASIL

 Discover the castles of the Algarve
THE LIBRARY OF IBERIAN

RESOURCES ONLINE

A SOCIETY ORGANIZED FOR WAR
 

  MY CASTLE  WEB RING


pordata

BRASIL500

Casa para férias na Guarda

 

 

Muralhas do Castelo de Avis

   

 

 

Erguidas no séc. XIII aquando da instalação da Ordem Militar de São Bento de Avis. Modificadas no séc XV a mando de D. Pedro. Classificadas como monumento nacional.
Muitas das restantes muralhas, actualmente, fazem parte de habitações.

 

Em1162 D.Afonso Henrriques, fundou uma ordem militar, a que chamou Ordem Nova, de que seu irmão bastardo, D. Pedro Afonso, foi o primeiro mestre. O quartel-general era em Coimbra, mas uns anos mais tarde, sendo mestre D. Gonçalo Viegas, filho de D. Egas Moniz, foi transferido para Évora, quartel-general da Ordem Es- panhola de Calatrava. Os cavaleiros tornaram-se amigos e os da Ordem Nova juntaram-se aos de Calatrava.

Em 1211, D. Afonso II doou as terras entre Coruche, santarém,Abrantes, Elvas e Évora à Ordem de Calatrava, na condição de que promovesse o povoamento e construísse um castelo para defesa das vastas planícies onduladas desta região. Reza a história que alguns frades partiram com a missão de descobrir o local ideal para a construção dessa fortaleza. A dada altura, num outeiro em frente ao território sob domínio muçulmano, viram duas águias empoleiradas num sobreiro. Como desde tempos remotos as águias têm sido consideradas como um sinal favorável dos deuses, decidi- ram que aquele seria o local adequado e chamaram-Ihe Avis, o que, em latim, significa ave. Essas águias tornaram-se parte da Ordem para sempre, apa- recendo no seu brasão e galhardetes. A tradição também diz que o castelo foi construído em segredo. Para tal, os cavaleiros iniciaram a construção do castelo de noite, escondendo-o de madrugada com ramagens.

 

 

 

Casa para férias na Guarda

 

Casa para férias na Guarda

 
     CASTELOS NO MUNDO
  

Setubal   Guarda   Almada    Castelos  Seia  Seixal    Sesimbra  Palmela  Arqueologia   Historia        Portugal no mundo

intercâmbio  ttt   Contactos    Publicidade

Copyright © swspt.

 

 


Buy Direct Text Link Ads at Direct-Link-Ads